vestibular Estácio

Vestibular Estácio: como funciona?

O vestibular Estácio é realizado por uma das maiores instituições de ensino privada do país. Fundada no ano de 1970, atualmente ela conta com mais de 100 graduações, além de 300 opções de pós-graduação.

Se você deseja se tornar um aluno da Faculdade Estácio, existem diferentes maneiras de ingressar no curso de seus sonhos, incluindo: pelo vestibular Estácio, pela nota do ENEM, uma transferência ou uma segunda graduação.

vestibular Estácio

Saiba mais sobre o vestibular e os cursos da Estácio em https://matriculas.estacio.br/

Vestibular Estácio: Saiba tudo sobre essa graduação!

Se você é mais uma pessoa que tem o sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior privada, o vestibular Estácio pode te ajudar a transformar isso em realidade!

Fundada no ano de 1970, a Faculdade Estácio é uma das instituições de ensino privadas mais prestigiadas do país. Atualmente, ela conta com mais de 100 graduação, além de opções para realizar pós-graduação.

As opções de ensino envolvem graduação presenciais e a distância, além de estar presente em várias regiões do Brasil. Mais precisamente, são 90 unidades e mais de 190 polos de apoio que você encontrará. 

Porém, assim como as demais instituições de ensino, para ingressar na Faculdade Estácio, é necessário passar por um processo seletivo. Um desses processos é o conhecido vestibular Estácio. 

Portanto, se você tem interesse em ter uma graduação no ensino superior, o primeiro passo é conhecer mais sobre o vestibular da Estácio. Veja mais sobre essa excelente opção de ensino!

O que é o vestibular Estácio?

De maneira geral, o vestibular da Estácio é uma opção para ingressar em um ensino superior presencialmente ou à distância. Em ambas modalidades de ensino, a inscrição é realizada no site oficial da própria instituição.

Como toda a inscrição é feita pelo site, isso facilita o procedimento. Além disso, os alunos não precisam pagar nenhum valor adicional para isso, basta acessar o site e preencher as informações necessárias. 

Os alunos podem fazer a prova online pelo seu smartphone ou computador, basta ter acesso a internet. Vale ressaltar que os próprios candidatos podem escolher a data e o horário para realizar essa avaliação. 

Também existem as avaliações que são aplicadas na própria instituição de ensino. Nessa situação, a própria Estácio define a data, unidade e horário para realizar a sua avaliação no local. 

Como funciona a prova da Estácio?

Assim como as demais modalidades de vestibulares, as provas da Estácio consistem em uma redação e prova dissertativo-argumentativa. Vale ressaltar que existe um tempo limite para finalizar a prova, sendo ele de uma hora. 

Já na prova online, os alunos devem fazer uma redação de, no mínimo, 120 palavras. E, assim que o candidato der início na prova, não é possível pausar o tempo ou cancelar. Vale ressaltar que, se o usuário tentar mudar a página da prova, ela é reiniciada com novos temas. 

Assim que os candidatos finalizarem a avaliação, ela será encaminhada para a correção pelos professores da Estácio. E, dentro de 48 horas, o resultado da avaliação estará disponibilizado no site da instituição. 

Se o estudante for aprovado, ele seguirá para uma nova página para dar sequência a sua matrícula. Vale ressaltar que o estudante pode escolher o curso que ele tem interesse em realizar. 

Quem pode realizar o vestibular da Estácio?

Para participar do processo seletivo do vestibular Estácio, é necessário ter o certificado de conclusão do ensino médio. Portanto, se você preenche essa característica, poderá participar do vestibular da instituição.

Além disso, como citado anteriormente, se o estudante for aprovado na avaliação, ele poderá realizar a inscrição em um curso de seu interesse no mesmo momento! Durante esse procedimento, o diploma de conclusão será solicitado.

Então, se você não comprovar que concluiu o ensino médio, sua matrícula será automaticamente cancelada. Portanto, lembre-se de separar essa documentação o quanto antes. 

vestibular Estácio

Como entrar no Estácio com a nota do ENEM?

Se os estudantes já realizaram o ENEM, não há necessidade de realizar o vestibular Estácio. O motivo disso é simples: a instituição de ensino superior aceita essa nota para ingressar nos cursos.

Porém, para ingressar em um curso, o estudante deve ter realizado o ENEM nos últimos cinco anos, além de ter obtido uma nota acima de 300. O procedimento também é feito pelo site da instituição.

Basicamente, assim que o estudante informar o seu número de inscrição no ENEM, ele já prosseguirá para a matrícula na Estácio. Então, se você preenche essas características, não perca essa oportunidade!

Qual é a taxa de inscrição no vestibular da Estácio?

Primeiramente, é importante dizer que a taxa cobrada pela Estácio pode variar de uma edição para outra. Sendo assim, não existe um valor fixo cobrado para realizar a sua inscrição no vestibular Estácio. 

Porém, nas últimas edições, o valor de R $50,00 foi cobrado dos candidatos que tinham interesse em realizar o vestibular. Mas é comum que a taxa nunca ultrapasse o valor citado acima. 

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *